quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Síntese da aula do dia 24/11/11

A professora Renilze íniciou a aula com apresentação de slides com o tema: Planejamento.
Nele foi abordado tudo que vai se trabalhar de específico.
O objetivo: Trabalha na identificação da função de algo concreto.
A estratégia de ensino: É como você vai trabalhar na aula, a maneira que vai descrever os tópicos de forma clara ser objetivo, seja em slides, atividades em grupo e outras.
A avaliação de aprendizagem: Baseada em Luckesi, são os meios de conservação ou transformação social.
Os contextos pedagógicos: São dominantes, hegemônico, conservador. pois todos os alunos são iguais exacerbados nos meios técnicos.
O estático: verifica o pedido, o educando permanece no mesmo.
O disciplinador: faz o julgamento exacerbado.
O novo modelo avaliativo: É pensar o que é importante para um julgamento de valor qualitativo sobre as manifestações, seria como aconteceu, a data em vista.
As perspectivas diagnóstica: Conduz a novos diagnósticos do aluno como identificar e tomar as decisões. Vimos a analise de erros com exemplos na matemática.
A perspectiva formativa: Visa a tomada de decisão do ensino sempre avaliado.
Como avaliar: Os critérios avaliativos diante dos objetivos de ensino relacionados direto ao aluno com competência.
Instrumentos avaliativos: Podem ser os testes, exercícios, relatórios, projetos, monografias, memorial, prova, resenha e etc.
Na avaliação do aluno: A formação holística do aluno, a construção de conceitos, procedimentos, atitudes, sentimentos afetivos relacionados ao emocional, a auto-controle, auto-motivação, interesse visando a formação integral do aluno.
A avaliação comtempla a construção do indivíduo com ação do professor.
 Para Luckesi, a atividade racional é definida dentro do encamihamento político e decisório a favor da competência de todos para a participação democrática da vida social.    

Em seguida a professora Renilze formou grupos de alunos e recebemos matérial didático com temas diferentes para cada grupo, elaboramos uma música com o conteúdo do nosso tema que foi: instrumentos avaliativos e fizemos uma música baseada na cantiga de criança atirei o pau no gato.
 A música: Fizemos um questionário para teste com exercício de auto-avaliação, houve pesquisa e debates com analise e reflexões, a apresentação teve participação discursiva e comunicativa junto com relatório para prova que vale 10 vale 10.

Em seguida a professora passou um vídeo com o tema Pixar.

Postado por: Silvana Simone e Janaína Bezerra e Francisco Pereira.

2 comentários:

  1. Que ótimo, descreveram com detalhes o conteúdo.
    A música ficou legal, mas, qual a melodia.
    Quanto ao vídeo o que destacou?

    ResponderExcluir