Assunto abordado em sala de aula.
A aula teve início com apresentação de seminário com o tema: Tendências interacionistas: Onde abordou o emperísmo, aprimorísmo, interacionísmo e o construtivismo.
O assunto abordado foi a psicologia da educação onde a teoria de Jean Piaget e Vygotsky, Wallon foi lembrada em sala de aula.
Na visão de Jean o aluno tem que participar na sala de aula com muita atenção e ser participativo, explicando a origem do desenvolvimento cognitivo desde criança a adolescente ou seja ele cresce com a inteligência e expressa seus sentimentos de forma construtiva na sala de aula.
Já na teoria de Vygotsky o aprendizado se constroí de dentro da sala de aula para fora no seu meio social.
Em seguida a professora Renilze explica a teoria de Jean Piaget, onde o conhecimento se constroí mutuamente entre o professor e o aluno, já para Vygotsky o desenvolvimento biológico é fundamental para o aluno na sua vida escolar, e Wallon o indivíduo é como um todo ele precisa trabalhar o seu estado físico e emocional para um melhor aproveitamento no seu contexto social, buscando aprimorar e colocar em prática o aprendizado.
Postado por : Silvana Simone, Janaína Bezerra, Josilene Maria.
Eita a mesma abordagem de Ana Lúcia e Camila Silva (as 12h00). E vocês, 17h09.
ResponderExcluirElas esqueceram de abordar o teórico Wallon no início e vocês, também não consideraram. Elas abordaram Wallon no meio, e voces também. Muita coincidência, não acha?
Vamos conversar???