Apresentação de seminários: Baseados nas tendências pedagógicas.
Na tendência liberal tradicional a escola prepara os alunos nos aspectos moral e intelectual para assumir sua posição na sociedade. Este conhecimento é um direito de todos alunos, mesmo aqueles que apresentem dificuldades de aprendizado são capazes de aprender e se igualar aos outros alunos capazes.
Os métodos são centrados na exposição verbal da matéria, suas atividades de fixação é a repetição de conceitos para uma melhor memorização, e a relação professor e aluno é totalmente formal predominando a autoridade do professor na sala de aula.
Na tendência progressista renovadora a relação do aluno com o professor é positiva e democrática a escola prepara o aluno para as necessidades do meio social. Sua metodologia é baseada em pesquisas e descobertas, sendo avaliadas de forma qualitativa.
Tendência tecnicista a relação professor aluno é de forma objetiva com papéis definidos. Sua metodologia é fundamentada na transmissão de informações. A escola trabalha o comportamento humano, e utiliza manuais de ensino elaborados por especialistas na área para formar boa mão-de-obra para a sociedade. Suas avaliações são verbais e objetivas.
Tendência libertária o aluno e o professor possuem o poder de decisão. Sua avaliação valoriza a produção do aluno, a escola valoriza a aprendizagem informal e sua metodologia é autogestão quando as matérias são colocadas a disposição dos alunos sem cobra-los.
A tendência libertadora foi baseada na tendência de Paulo Freire, onde retrata a relação dialógica do professor e o aluno, com uma metodologia formada por grupos de alunos onde discutem os temas que são geradores de estudo, com objetivo de transformar uma sociedade instruída.
Na tendência crítico-social o professor e o aluno trocam idéias e conhecimentos, sua metodologia é a interação de conteúdos com a realidade social. A escola ensina ao aluno a ver o mundo adulto e suas contradições. Sua avaliação é problematizada nos conteúdos para o aluno poder resolver com seus conhecimentos adquiridos na escola.
Postado por : Silvana Simone, Janaína Bezerra, Josilene Maria.
Ainda, vejo quase as mesmas palavras deste trabalho como o das alunas do blog: http://aprendizagemdopensar.blogspot.com .
ResponderExcluirA delas postada nas 9h45 e vocês 15h50
Claro muita coisa acrescida, todavia muitas frases idênticas, palavras e frases. E aí?
Aguardo uma resposta.
I would do merit casino no deposit bonus
ResponderExcluirI would do merit casino no 메리트카지노총판 deposit bonus 2020-02-13 21:45:57 I would like to play at a casino 온카지노 without any of the casinos, it's very 인카지노 easy to find what is in the list. I